Se formos a Coimbra podemos pintar e fazer registos alternativos dos mosaicos romanos, se formos a Foz Coa podemos fazer "desenhos rupestres", na praia ou no campo podemos pintar e desenhar a fauna e flora que vamos encontrar, se formos a Tomar podemos perceber a janela do Convento de Cristo, em Barcelos, claro, podemos pintar galos e mais e mais coisas sobre o nosso território e cultura. Um livro para viajar.
Para promover o livro, na Fundação Portuguesa das Comunicações, há oficinas orientadas pelas autoras, Danuta Wojciechowska e Joana Paz. Do que percebi a oficina + a visita + o livro custam 12,50€, como numa livraria o preço é o mesmo.... talvez a oficina seja gratuita? não sei como será se já levarmos o livro connosco !?
Com ou sem livro, penso que o que nos é proposto é uma das melhores formas de aprender. Através do lúdico. Arranjar um objecto que é nosso, que agimos sobre ele, que associamos a uma viagem, a experiências positivas em família, onde podemos voltar mais tarde. Fica retido na memória.
Sem comentários:
Enviar um comentário