sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Grande Bazar de Natal

LIVROS
SEXTA, DIA 14 e SÁBADO 15 de Dezembro | Instituto Franco Português
Grande Braderie de Noël
Dar uma outra vida aos livros que nos oferecem é o objectivo desta venda anual que nos permite comprar livros em bom estado, com uma diversidade grande de escolha. a um preço reduzido : 1 ou 2 €. Passe pelo IFP e faça a sua escolha para este Natal!
Entrada livre.

Natal no CCB

ver + aqui

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

desenhos para o Quebra-Nozes

ATELIÊ CAIXA DE MÚSICA À VOLTA DO QUEBRA-NOZES
Sábado, 15 de dezembro, 15h00, Centro Cultural de Belém (Sala Maria Helena Vieira da Silva)

Para crianças dos 3 aos 12 anos

A Rainha das Neves, a Fada do Açúcar, o malvado Rei dos Ratos e, claro, um fantástico quebra-nozes de brincar com aparência de soldadinho de chumbo... Consegues imaginar?

Neste Ateliê, convidamos os mais pequenos a desenharem a história do Quebra-Nozes, o célebre bailado com música de Tchaikovsky que todos os anos encanta miúdos e graúdos por altura do Natal.

Depois, os desenhos serão reunidos num filme que será apresentado durante o primeiro concerto do ciclo Caixa de Música, que terá lugar no dia 20 de janeiro, às 11h30, no Grande Auditório do CCB.

Na plateia, como não poderia deixar de ser, estarão os autores dos desenhos, que terão a oportunidade de ver as suas criações ilustrar o momento musical da Orquestra de Sopros da Metropolitana e tornar o imaginário do Quebra-Nozes ainda mais especial.

Inscrições

Entrada livre, mediante inscrição, no limite da lotação disponível.
Inscrições através do email metropolitana@metropolitana.pt (indicar nome e idade da criança, bem como o nome e contacto do encarregado de educação).

O Ateliê Caixa de Música à volta do Quebra-Nozes é uma organização CCB | Metropolitana | Caixa Geral de Depósitos e está integrado no Mercado do CCB.

domingo, 9 de dezembro de 2012

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

dia do Bairro Alto

de 11 a 18 de Dezembro. Comemoração dos 499 anos do Bairro Alto. Um programa tão vasto que só vendo.

(este bairro foi o primeiro plano de expansão urbana feito em Lisboa. E o primeiro a localizar-se fora da Muralha Fernandina. Podemos ver os vestígios da muralha por trás da Rua do Alecrim e Rua da Misericórdia. Mais história aqui)


(imagem retirada daqui)

domingo, 2 de dezembro de 2012